quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cuidados com a pele no inverno!

Olá meus amores, o fiozinho começou, é hora de tirar a poeira dos casacos rsrs. Ai eu adoro esse clima assim gostoso, mas confesso que já odiei, (sério, eu adoraaaaavaaaaa calor). Mas tem também o lada ruim disso, e nós não podemos esquecer a nossa pele de lado.A umidade do ar fica menor e a  temperatura fica mais baixa, diminuindo a transpiração corporal. Esses fatores que fazem com que a pele fique mais seca com a chegada do inverno, e é comum tomar banhos mais quente e demorados né? rsrsr só que a água quente provoca a remoção da oleosidade natural da pele.

Dicas para manter a pele hidratada:
*Beber no mínimo dois litros de água por dia (isso tem que ser o ano todo)
*Evitar os banhos quentes mais demorados, evite se ensaboar demais e usar bucha, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo nosso organismo) que protege a pele.
*Usar hidratante após o banho, se possível ainda no banheiro, pois o vapor que fica no banheiro ajuda na penetração do creme.
*Se sua pele é oleosa ou acneica, evite hidratantes comum no rosto, use oil-free nas áreas de mais oleosidade.
*Os lábios também sofrem, acostume sempre usar hidratantes labiais, para eviter rachaduras e aquelas peles mortas que fazem nosso batom ficar feio e craquelado rs.
* E use filtro solar diariamente.





É recomendável usar os hidratantes de duas a três vezes ao dia, pois neles há composições iguais as que a pele produz, como uréia,lactado de amônio,e aminoácidos, e também fazer o  uso de vitamina C, que é hidratante e antioxidante. É importante usar também os óleos de amêndoas ou de uva.
Nas áreas mais ressecadas como mãos, cotovelos, joelhos e pés, aplique camadas mais generosas. De acordo com a doutora Mônica Azulay, a hidratação do corpo onde existem menos glândulas sebáceas, deve ser mais intensa que a do rosto. O fato é que seja qual for o seu tipo de pele, não há motivo de sair da raia rsrsrs, e mesmo se você não tem muita paciência pra isso tudo, vale a pena tirara um tempinho, pois o resultado certamente compensam o esforço.



Então chuta a preguiça, e vamos cuidar da nossa pele né? Afinal quem não se sente bem com a pele bem tratada? 
Por hoje é isso, deixem nos comentários oque vocês acharam, me conte qual o seu jeito de cuidar da pele, e me dê mais sugestões. Um bjoooo e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário